quarta-feira, 12 de maio de 2010

Máscara .

Não, não fique aqui comigo, saia, fuja, corra para longe de mim, e leve consigo essa pequena amizade, não preciso mais dela . E nem sei se um dia sequer precisei . Estou farta de você me dizendo o que fazer, aonde ir, quem seguir, o que vestir . Não quero mais ser como você, não quero mais escutar você, não quero coisa alguma que parta de você . Sempre me achei uma pessoa covarde, fraca, incapaz de dizer as verdades que a tanto entalam em minha garganta, e decidem se alojar próximo ao que eu chamaria de coração . Mas dessa vez você precisa saber, você precisa me ouvir, precisa saber que eu também sinto dor, que eu também tenho razão, que eu também tenho um coração, e que suas palavras fizeram ele quebrar . Não posso dizer que estou com raiva, que estou com medo, que estou triste, que sinto sua falta . Eu não guardo raiva de ti, não sinto medo do que está vindo, não vejo o menor rastro de tristeza ao meu lado, e muito menos sinto tua falta . Tua amizade, desde o princípio, só me trouxe problemas, dores, lágrimas . Estive a ponto de perder tudo, de perder todos, só por ouvir tuas mentiras, e ainda por cima confiar nelas . Você me fez chegar ao ponto de pedir à Deus para me tirar a vida, me fez inúmeras vezes derramar lágrimas, socar paredes, gritar ao vento, só para descontar a raiva que sentia por não ser tão boa quanto você . Eu queria, eu desejava, eu precisava ser como você, eu sentia uma necessidade de ser como eu te via, sentia necessidade de ser popular, de ser querida pelas pessoas, de ser aceita por um grupo . Mas pouco a pouco, com o passar dos dias e das semanas, eu percebi o que tentavam me alertar, há um certo tempo : eu era mais, eu era bem mais do que você . Eu era mais engraçada, mais querida, mais amada, mais aceita . As pessoas daquele lugar realmente me queriam bem, realmente precisavam de mim ao lado delas, e você me cegava o tempo todo, me impedia de ver o quanto elas me amavam, e o quanto suas mentiras me iludiam .
Hoje ... ah, hoje eu olho para trás e me pergunto como pude ser tão boba, tão manipulada por você e sua falsa amizade . O tempo todo, eu acreditava que você era a vítima de todas as histórias que você me contava, porque era exatamente assim que você queria que eu te visse . Mas agora que o tempo abriu meus olhos, eu vejo que nada era como eu enxergava . E vejo também que você nunca foi a vítima de história alguma, você é a vilã de todas, inclusive dessa . Mas eu pago para ver o teu fim, pago para ver quem vai estar ao teu lado nesse momento, pago para ver em quem você irá confiar, daqui um certo tempo . Pouco a pouco você vai perceber, o mundo não dá espaço para pessoas que só fazem mal para alguém .

Um dia, as máscaras de todas as pessoas cairão . Assim como a tua caiu para mim .

Nenhum comentário:

Postar um comentário